O projeto CINEMAZ visa dar continuidade as atividades da MAZ- ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA nas ações de inclusão cinematográfica em MG. O projeto realizará um FESTIVAL DE CINEMA com exibições  dos filmes vencedores de curta, media e longa metragens de forma ONLINE. O principal objetivo da mostra é contribuir ainda mais para a difusão dos filmes independentes e para a ampliação do público interessado em cinema não apenas como entretenimento, mas com olhar criterioso.

O CINEMAZ será realizado DE FORMA ONLINE respeitando a normas da OMS- Covid 19. Buscando se diferenciar por seu perfil arrojado e de qualidade, a mostra abre espaço para realizadores locais, estaduais, nacionais e internacionais concorrerem em uma Mostra de diferentes categorias.

 

Nelas, serão exibidos filmes que lidam com diversas temáticas e processos criativos. O evento, segue a linha dos outros Festivais realizados pela MAZ, o OFFCINE (O MAIOR FESTIVAL DE CINEMA INDEPENDENTE DO PAÍS),  o INHAPIM CINE FESTIVAL (O MAIOR FESTIVAL DE CINEMA DO LESTE  MINEIRO) e o SAINDO DA GAVETA (O FESTIVAL QUE RESGATA FILMES QUE JÁ SAIRAM DO CIRCUITO DE FESTIVAIS).

 

Sendo a reflexão crítica, formação de público e fruição a cultura objetivos centrais do projeto. Todas as sessões são gratuitas e abrangem públicos de diversas idades. O FESTIVAL CINEMAZ acontecera entre os dias 20 de AGOSTO e 24 de OUTUBRO de 2021, no formato stream.

O CINEMAZ será um grande evento anual cinematográfico . A mostra possui o seu perfil afinado com o trabalho desenvolvido pela equipe do projeto e apoiadores, que visam inserir a cidade dentro do polo de realização audiovisual mineiro, brasileiro, internacional. Sendo a mostra um momento chave da promoção e abertura da cidade para a sétima arte, o cinema.

A mostra atrairá um público numeroso, visto que através da plataforma online, as pessoas terão acesso a encontros com os realizadores, através de debates e assistir gratuitamente aos filmes vencedores da Mostra. Trata-se de uma atividade fundamental para a formação de público, despertando o interesse por obras que não encontram espaço nos canais tradicionais de exibição.

 

As atividades paralelas às exibições como debates também contribuem para este papel formador.

Vale ainda observar que o CINEMAZ conta, hoje, com uma equipe de excelência, formado por profissionais com experiências distintas e complementares na área do audiovisual e com atuação local, nacional e internacional. Além da atuação no próprio Festival, esta equipe possui passagens por diversos projetos de ampla relevância cinematográfica.

Design sem nome (16).png