top of page

O CINEMAZ acontecerá de forma híbrida. O festival presencial acontecerá entre os dias 12 a 16 de AGOSTO de 2024. A premiação ocorrerá no dia 17/08/24, na cidade de Varginha/MG.

 

I - A Mostra Internacional CINEMAZ tem a finalidade de divulgar e exibir obras audiovisuais de curta-metragem de até 30 minutos; de ficção, documental ou animação; com temáticas livres, produzidas no Brasil e no mundo. Além de promover ações de formação, debates e encontros.

II - Promover mostra competitiva de curtas-metragens nacionais (até 30 minutos).

III - Promover mostra competitiva de curtas-metragens internacionais (até 30 minutos).

IV - Promover mostra competitiva de curtas-metragens mineiros (até 30 minutos).

V - Promover mostra competitiva de curtas-metragens documentais (até 30 minutos).

VI - Promover mostra competitiva de curtas-metragens de animação (até 30 minutos).

 

Art. 1º – INSCRIÇÃO

I - Estão aptos a se inscreverem obras que contemplem as categorias anunciadas acima.

II - Em respeito a identidade de gênero de cada artista, solicitamos no momento da inscrição, via Filmfreeway, a identificação dos possíveis indicados aos prêmios de 'Melhor Ator Principal' e 'Melhor Atriz Principal', preenchendo com o nome dos atores e de seus personagens, tornando-se assim de completa responsabilidade de quem inscreve o filme, o preenchimento do formulário de maneira correta, isentando a organização do festival de eventuais mal entendidos quanto à essa questão. O não preenchimento desse e de outros formulários obrigatórios implica em desclassificação automática. Na inscrição, é de responsabilidade do Diretor(a) e/ou Produtor(a), denominarem toda equipe técnica, gênero que se definem, bem como nome do elenco, indicando ator/atriz e seu personagem, em uma carta de apresentação (Cover Letter), no Filmfreeway.

III - Todos os filmes selecionados, independentemente de sua categoria de inscrição, devem apresentar, no mínimo, uma medida de acessibilidade, como legenda, libras ou áudio descrição.

III - Todos os filmes selecionados, independentemente de sua categoria de inscrição, devem disponibilizar para a organização do CINEMAZ links para download.

IV - Os filmes infanto-juvenis selecionados, concorrerão na categoria que foram inscritos. Mas, privilegiando o público infantil, participarão de uma Mostra Paralela de Exibição, desde que essa exibição seja autorizada pelo diretor/produtor da obra inscrita.

V - Filmes vencedores na Categoria MELHOR FILME serão exibidos online na Plataforma Digital do CINEMAZ.

VI - Filmes internacionais devem ter legenda em inglês, em SRT.

 

Art. 2º – PRAZO DE INSCRIÇÃO

I - As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 01/05/2024 a 15/06/2024,

por meio da plataforma FilmFreeway. Dúvidas no email: cinemazfestival@gmail.com

II - O responsável deverá preencher TODA a ficha de inscrição, cuja submissão implica no aceite deste regulamento.

 

Art. 3º – RESULTADO DA SELEÇÃO

O responsável pela inscrição será informado do resultado por volta do dia 22/06/2024.

 

Art. 4º – RESPONSABILIDADE CIVIL

I - O Festival não se responsabilizará por imagens e/ou músicas de terceiros utilizadas nos trabalhos inscritos, sendo que todo e qualquer ônus por problemas de direitos autorais recairão exclusivamente sobre o diretor(a) e/ou produtor(a) do filme e/ou responsável pela inscrição.

II - A organização avisa que a PREMIAÇÃO será feita de forma PRESENCIAL e que o festival não se encarregará de enviar o PRÊMIO para o premiado que não estiver presente ou não mandar um representante.

III - Serão distribuídos 51 títulos de premiação no festival.

 

Art. 5º – DIREITOS

I - A organização do CINEMAZ reserva-se o direito de exibição, sem ônus, em cinema,

televisão, internet e outros meios de trecho (máximo 30") ou foto da obra selecionada, para efeito de divulgação do Festival.

II - Os participantes inscritos concordam em ceder gratuitamente o direito de exibição de seus filmes em sessões extras sem fins lucrativos, organizadas ou apoiadas pelo CINEMAZ, realizadas em qualquer localidade da cidade de VARGINHA/MG e ELÓI MENDES/MG, dentro do período da Mostra citada acima.

III – O responsável pelo filme inscrito autoriza a exibição do mesmo, no Cinemaz Clube, no ano de 2024.

 

Art. 6º – DISPOSIÇÕES GERAIS

Os casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela organização do CINEMAZ, sendo a decisão irrevogável.

 

Brasil - 2024

Coordenação CINEMAZ.

bottom of page