Olá cineasta, bem-vindo a nossa plataforma digital!

Estamos muito felizes em te receber aqui. Esta é a primeira edição do CINEMAZ. Um festival de cinema independente que fará parte de seu calendário anual de festivais internacionais. Se você é brasileiro, pode participar do festival com filmes de longas metragens, curtas-metragens, documentários e animação. Se você é de Minas Gerais, pode inscrever seu filme na categoria filmes mineiros. Se você faz cinema fora do Brasil, separamos a categoria de filmes internacionais especialmente pra você. (consulte o regulamento)

 

Se você busca um festival transparente, nosso júri técnico é representado pela AIC (Academia independente de Cinema). A AIC é formada por membros vencedores de outras edições e festivais realizados por nossa equipe. São eles : Offcine (3 edições), Inhapim Cine Festival (2 edições) e o Festival Saindo da Gaveta (2 edições). Dessa forma, seu filme será avaliado por profissionais competentes. Diretores, montadores, roteiristas, atores, maquiadores, figurinistas e produtores. E de forma aberta.

Após a premiação você receberá todas as notas por e-mail.

 

Nosso objetivo é fortalecer o meio cinematográfico que tanto vem sofrendo com a pandemia. Seguindo os protocolos da OMS, serão distribuídos mais de 100 prêmios entre as categorias. Títulos digitais enviados por e-mail, para garantir a segurança de todos. A premiação acontecerá dia 22.10.2021. Finalizaremos nosso evento com a exibição dos filmes vencedores nas categorias de melhor filme e honra ao mérito nos dias 23 e 24 de outubro de 2021.

Projeto realizado com recursos do patrocínio do Instituto BRZ Dona Neném.

Design sem nome (16).png
IDN.png